sábado, 19 de maio de 2012

Em meio a indefinições, só PT marcou data da convenção para homologar candidatos


Lidiane Kober
Midiamax News

Segundo Vander, PT reunirá estrelas nacionais na convenção

A 12 dias do início de junho, período final para partidos homologarem seus candidatos a prefeito e a vereador, apenas o PT agendou convenção para ratificar o nome do deputado federal Vander Loubet para disputar a prefeitura da Capital. A indefinição leva em conta o destino incerto da maioria dos partidos. Por enquanto, somente PT e PMDB aparentam consenso no projeto de candidatura própria.
Entre as maiores legendas, PSDB, PP, PPS e PV prometem partir para o confronto. O problema são focos de resistência interna, além da pressão dos governistas que tentar segurar a qualquer custo os aliados em seu arco de aliança.
Afastando qualquer sinal de desistência, o deputado estadual Alcides Bernal, pré-candidato a prefeito pelo PP, disse que a tendência é deixar para o dia 30 a realização da convenção. Segundo ele, a decisão leva em conta orientação da direção nacional e a indefinição sobre coligações. “Vamos aproveitar os minutos finais para buscar aliados”, ressaltou.
Pré-candidato tucano, o deputado federal Reinaldo Azambuja também não gosta de ser questionado sobre o destino do partido, justamente por não admitir recuo. O plano, segundo ele, é agendar a convenção para homologar sua candidatura logo depois do dia 20 de junho.
Os governistas e seus aliados organizam grande festa para ratificar a pré-candidatura do deputado federal Edson Giroto (PMDB) no terceiro domingo do mês de junho (17). A data, no entanto, não foi confirmada. Por enquanto, garantiram adesão ao projeto peemedebista o PR, PTB, PTdoB e o PDT.
Disputado pelo PP, PT e PMDB, o PSB também não agendou a data de sua convenção. De acordo com o presidente municipal do partido, vereador Carlão, na próxima semana, durante inauguração da sede da legenda em Campo Grande, os filiados devem marcar a data do encontro.
Por outro lado, o PT deve anunciar na próxima segunda-feira (21), a realização da convenção no dia 10 de junho. “Como já foi homologado o meu nome, o encontro será um momento de festa”, comentou Vander. Ele pretende trazer estrelas nacionais do partido para fortalecer o projeto de tirar do PMDB o comando da maior prefeitura do Estado.

sexta-feira, 4 de maio de 2012


PF investiga relato de ex-agente da ditadura

DE SÃO PAULO

Hoje na FolhaA Polícia Federal abriu investigação sobre o paradeiro de supostas vítimas do ex-delegado Cláudio Guerra, que afirma ter matado e incinerado corpos de presos políticos na ditadura militar, informa reportagem deBernardo Mello Franco e Lucas Ferraz, publicada na Folhadesta sexta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
O ex-policial prestou depoimento a um delegado da PF há cerca de um mês. A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foram informados do relato, que está em sigilo.
A intenção é enviar as informações à Comissão da Verdade, ainda não instalada. O ex-agente da ditadura levou uma equipe da PF a quatro cidades onde diz ter ocultado cadáveres de militantes: Rio, BH, Petrópolis (RJ) e Campos (RJ). Os locais devem ser alvo de escavações.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.