segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TRE confirma cassação de Fauzi e Zé Henrique é prefeito eleito de Aquidauana


Eliane Souza


O Tribunal Regional Eleitoral concluiu os julgamentos e acolheu o pedido de cassação da candidatura do prefeito de Aquidauna, Fauzi Suleiman (PMDB), que buscava a reeleição.
Com a decisão, será diplomando prefeito da cidade, o pedetista José Henrique, segundo colocado na disputa eleitoral.
O prefeito foi julgado em dois processos: no primeiro por utilização indevida do site oficial da prefeitura durante a eleição desse ano e no segundo, com denúncia de uso de cestas básicas na campanha ele foi inicialmente apenas multado em R$ 240 mil, mas o Ministério Público sugeriu cassação e então o TRE acatou. Fauzi pode entrar com recurso. Nesse caso, ele permanecerá cassado até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar o processo. Fauzi foi reeleito em Aquidauana esse ano com 48,97% dos votos válidos. (Notícia editada as 18h50 para acréscimo de informações).

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.