Fauzi: gestos humanitários eram prioridades na vida de Cirinha
|
Faleceu hoje (03) em São Paulo a advogada Elcíria Rita Brandes Garcia. Conhecida como dona Cirinha, era proprietária da Rádio FM Pan de Aquidauana, mãe do ex-prefeito e ex-deputado estadual Raul Freixes.
Segundo assessoria do ex-deputado Raul Freixes, dona Cirinha encontrava-se em São Paulo internada para tratamento de saúde.
Atuante na política local, dona Cirinha foi membro do diretório municipal do antigo PFL e presidente do PTB. Atuou, ainda, na administração municipal de Aquidauana como secretária de Ação Social e mantinha fortes ligações com os movimentos comunitários e sociais, sendo incentivadora de diversas iniciativas nessa área, como o Projeto Beija Flor, do Jardim São Francisco.
Ao tomar conhecimento de seu falecimento, o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, determinou à Procuradoria Jurídica do Município providências para decretar luto oficial no município por três dias.
“Dona Cirinha foi um exemplo de mulher determinada, atuante e que fez da boa política uma de suas principais bandeiras de luta. Foi pioneira na instalação em Aquidauana da primeira rádio FM da cidade e da região, um dos produtos que mais destacam a nossa cidade fora de nossas fronteiras. Também se destacou em gestos humanitários preciosos, como o esforço que fez para manter projetos sociais que até hoje são lembrados como pioneiros em Aquidauana. Dona Cirinha também foi grande parceira de seu filho Raul Freixes na vida pública, tendo grande parte da responsabilidade de sua eleição para prefeito de Aquidauana e depois para deputado estadual. Ao seu irmão, o desembargador Brandes Garcia, aos filhos Raul e Tiago e aos seus familiares, nosso sinceros votos de pêsames”, afirmou o prefeito Fauzi Suleiman.
Detalhes sobre o sepultamento de dona Cirinha deverá ainda ser anunciado nas próximas horas oficialmente pela família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário