terça-feira, 3 de julho de 2012

Papel timbrado (da Prefeitura do Município) foi usado para denunciar aquidauanense - Carlos Cabral * AQUIDAUANA NEWS




O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) recebeu na tarde de quarta-feira (07) a visita do coronel da reserva do exército, médico e odontólogo Edson Nogueira Paim. Logo após o encontro, Edson Nogueira Paim concedeu uma entrevista ao jornalista Carlos Cabral para o Aquidauana News.

Colega de turma no curso de Odontologia – turma de 1956 - de Odilon Penteado e Hélio Codorniz, Paim mostrou com desmedida satisfação ao prefeito o deferimento de seu processo na Comissão de Anistia, cuja sentença assinala deferimento total.

“A partir dessa sentença, minha história política está resgatada. Recebi as desculpas do Estado Brasileiro pelas injustiças cometidas durante o período da ditadura militar e ainda terei ressarcidos os honorários que me foram subtraídos”, disse ele.

Buscando horizontes

Com uma rica história política e pessoal, Edson Paim acumula em seu currículo curiosidades impensadas para os dias atuais. Nos anos de 1948 e 48, no então 9º GACAV/75 em Aquidauana, iniciou sua carreira militar, passando de soldado a cabo em rápida ascensão. “Fui cabo apenas com a escolaridade primária. Só depois, em 1950, já em Campo Grande, fiz o curso do antigo madureza e passei a 2º sargento. Em 1951, no Rio de Janeiro, fiz o curso de técnico em contabilidade que conclui em 1953. Depois entre 1954 a 1956 fiz a Faculdade de Odontologia Fluminense, quando fui colega do Odilon Penteado e do Hélio Codorniz”, conta ele.

Depois disso, Edson Paim chegou à função de 1º tenente dentista no 9º BEComb de Aquidauana. Em 1963 foi promovido a capitão dentista.

Nesse período já estava predestinado à militância na política, quando ocupou o cargo de vice-presidente do PTB de Aquidauana.

Foi candidato a deputado estadual levantando a bandeira da criação do Município de Anastácio. “Como não fui eleito, passei essa missão para o deputado eleito Carlos Medeiros”, lembra Paim.

Tempos difíceis...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial