sexta-feira, 1 de maio de 2009

2008: Anastacianos: Frazão, Tainha, Venturinni, João Luís e Bossay

Extraído do Blog Anastácio em Foco: Quinta, 08 de Maio de 2008 - 09:45 hs

Na noite deste 07 de maio foi realizada na Câmara Municipal de Anastácio a Sessão Solene de entrega de título de Cidadão Anastaciano. A atividade que faz parte dos festejos de 43 anos de Anastácio homenageou pessoas colaboraram e ainda fazem pela cidade.


Na solendade, o coral "Gotas de Louvor" da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Anastácio, composto por vinte crianças, apresentou brilhantemente dois belos louvores, realizando assim a abertura do evento. Os homenageados da noite foram: João Antônio Venturinni, José Pedro Frazão, João Luís de Lima, Roney Bento Alves Ribeiro e Rubens Bergonzi Bossay.


Após receberem seus títulos, que foram entregues pelos vereadores Adão Salemaq, Douglas Figueiredo, Laércio Valério – presidente da casa, Lincoln Pelicionni,Lourival, Manoel Luiz, Sebastião Felipe e Valdevino, e também pelo prefeito Cláudio Valério, os homenageados da noite fizeram o uso da palavra e demonstraram aos presentes a profunda honra que eles estavam sentido por serem escolhidos para receberem tão importante título.


Roney Bento Alves Ribeiro, mais conhecido pela população local como Tainha, agradeceu aos vereadores pela homenagem. João Luís de Lima, assentado em Anastácio e luta a muitos anos pelas causas ligadas à terra, e devido a toda esta luta é que ele recebeu o título.


O professor, jornalista e poeta José Pedro Frazão destacou o importância da cidade na vida dele. João Antônio Venturinni, proprietário de vários pousadas turísticas no Estado, apesar da distância em que se encontra seus investimentos, comanda todos eles morando em Anastácio, terra onde ele vive com sua família que também é incansável na busca de investimentos para a cidade.


O desembargador Rubens Bergonzi Bossay, ao dizer o que aquele título representava para ele e quão emocionado ele ficou com a bondade dos vereadores da Câmara de Anastácio e da população anastaciana, assim como do incansável, eficiente e trabalhador prefeito Cláudio Valério, homenageá-lo. Disse ter refletido muito para entender o motivo pelo qual foi homenageado, dizendo que a solução para sua pergunta se encontrava somente na bondade daquele povo.


Em seus discursos, os vereadores elogiaram as ações dos homenageados em favor do progresso do município.

O prefeito Valério ressaltou o empenho de todos na voluntariedade que sempre tiveram em contribuir com a cidade de Anastácio.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.