sexta-feira, 18 de junho de 2010

Em votação apertada, Câmara inocenta prefeito de Rochedo (Pastora Simone Paim)

Paulo Fernandes Por 5 votos a 4, a Câmara Municipal de Rochedo julgou ontem o prefeito Adão Pedro Arantes (PDT) inocente das acusações de desvio de verbas, superfaturamento e falta de licitação.
Há 9 meses uma CPI investigava o prefeito, suspeito também de ter usado maquinários da prefeitura em beneficio próprio e contratado sem concurso, além de pagar diária sem apresentar comprovantes de viagem.
Uma empresa de auditoria contratada pela comissão comprovou as irregularidades nas contas da Prefeitura.
Votaram a favor do prefeito, o relator Nei Gomes Sandim (PDT), o presidente da CPI Laurindo Delfino Dias (DEM) e os outros vereadores Francisco de Paula Ribeiro (PT), Geraldo Alves Arantes (PDT) e Valdeci Nogueira (PDT).
Pela cassação votaram Arino Jorge Fernandes (PMDB), Jaime Alves Sandim (DEM), Sandra Alencar (DEM) e Agnei Alves (PMDB).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.