domingo, 6 de junho de 2010

PDT é aliado de primeira hora de Dilma e Zeca, diz Dagoberto

Blog do Zeca

O presidente regional do PDT, deputado federal e pré-candidato a senador, Dagoberto Nogueira, lembrou que seu partido construiu junto com o PT o projeto da candidatura ao governo do Estado e foi o primeiro a manifestar apoio, em nível nacional, à ex-ministra Dilma Rousseff à presidência da República. “Todas as vezes que estivemos juntos, nós vencemos. Todas as vezes que estivemos separados, perdemos”, frisou o parlamentar, em pronunciamento durante a abertura do Encontro Estadual do PT, que acontece durante a manhã de hoje, no Grand Mère Buffett.

Dagoberto disse nunca ter tido dúvida de que o PT e os partidos aliados chegariam neste momento com uma candidatura forte, unidos, a militância empolgada, para retomar o governo do Estado. “Há dois anos ninguém acreditava que a gente chegaria neste momento, mas eu nunca tive dúvida. Só não sabia que eu chegaria aqui como pré-candidato a senador. Eu nunca desejei isso. O que eu queria mesmo era eleger o Zeca governador. Para mim não importava se eu seria o vice, deputado, ou só um militante para percorrer este Estado pedindo votos. Não importava.”

O momento em que Dagoberto fez referência à sua suplente foi o ponto alto do seu discurso, arrancando palmas dos cerca de 1,8 mil militantes presentes. “O PT foi lá e tirou sua joia mais preciosa, a mais linda, essa guerreira, a Dona Gilda, e me ofereceu para ser minha suplente. Está explicado por que ninguém consegue decolar nas pesquisas, é porque eu e o Delcídio já disparamos na frente”, disse.

Foi marcante também a referência ao senador Delcídio do Amaral, pré-candidato à reeleição, em dobradinha com Dagoberto. “Quero ajudar o Zeca a ganhar esta eleição e administrar este Estado, mas, sobretudo, quero estar junto com o senador Delcídio, esse homem público que é um orgulho para todos nós. Delcídio, quero que você me ensine, preciso de você depois de chegarmos lá.”

Além de demonstrar confiança na vitória de Zeca ao governo, da própria eleição ao Senado e de Delcídio, Dagoberto também antecipou cenários futuros. “Temos o compromisso de fazê-lo governador deste Estado. Estaremos juntos nesta empreitada”, disse o pedetista ao senador Delcídio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.