quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Aquidauana: Felipe Orro faz balanço positivo e anuncia novas obras


Quarta-feira, dia 31 de Outubro de 2007 às 09:10hs



O prefeito de Aquidauana, Felipe Orro, esteve nesta terça feira, 30, no programa Radar (FM PAN) apresentado pelo comunicador Correa Filho, que na data comemorou 9 anos de programa. Na ocasião o chefe do Executivo aquidauanense parabenizou o comunicador pelo feito, quando lembrou que já recebeu o troféu Radar.
Felipe afirmou que o programa tem defendido os menos favorecidos. “A missão do rádio não é fácil, vocês têm uma missão diária e especificamente você Corrêa, tem desempenhado essa função com muita responsabilidade”, parabenizou.
Esteve acompanhado dos vereadores Gugu, Moacir Pereira, Iran Rezende, Sebastiãozinho do Taboco e Vanildo Neves.
OBRAS
Questionado do andamento de algumas obras, a exemplo da ponte de concreto ligando a Vila Trindade ao centro, Felipe disse se tratar da realização de um sonho para aquela comunidade. As obras estão na fase final, faltando apenas a conclusão do asfalto na cabeceira da ponte. “Tivemos que paralisar por motivos técnicos, e agora retomamos a obra e em breve estaremos entregando à população de forma oficial”.
A respeito da revitalização do canteiro na Avenida Mato Grosso no Bairro Nova Aquidauana, o prefeito disse que o bairro merece muito mais. Além de receber o adorno das pedras portuguesas, o projeto desenvolvido com recursos próprios, prevê ainda arborização, bancos e gramas. O prefeito revelou durante a entrevista que pretende estender a pavimentação da avenida até o Posto Policial e alcançar a rua paralela atingindo o Posto de Saúde.
SERVIDORES
Outro momento importante durante a entrevista, foi quando o Chefe do Executivo aquidauanense parabenizou os servidores pelo dia, celebrado no dia 28, e anunciou que com o apoio da Câmara Municipal e Sindicato, estará dando reajuste que alcançará até 40% a categoria. Será um aumento progressivo com inicio a partir de dezembro em 03 (três) etapas.
CASAS
No que diz respeito a construção de casas, o prefeito relacionou os conjuntos habitacionais construído na sua gestão, números que colocam a atual administração como a que mais investiu no setor. Disse que em breve estará construindo 60 (sessenta) casas na aldeia Limão Verde e Córrego Seco e ainda outro conjunto habitacional na Vila São Pedro, ao lado da Escola Dóris Mendes Trindade.
“Estamos esperando a liberação da Caixa Econômica Federal”, disse o prefeito, afirmando que a prefeitura enviou à CEF projeto para a construção de residências para os funcionários do município. “Entendemos que moradia dignifica qualquer pai de família, e também a importância da construção de casas no desenvolvimento da cidade; esse é o nosso desejo e vamos continuar trabalhando neste sentido”.
CENTRO COMERCIAL
Durante a entrevista, o prefeito foi questionado sobre a construção do Centro Comercial, na área central da cidade ao lado do barraqueche. Disse que a construção está bastante avançada e é uma conquista para o município. Explicou que a situação do barraqueche tem sido um desafio para as administrações. “Definitivamente vamos dar solução para esse problema; vamos levar todos os ambulantes já pré-cadastrados para o Centro Comercial”, garantiu o prefeito.
Felipe lembrou também que o Centro Comercial contará com praça de eventos, praça de diversão, estacionamento próprio, praça de alimentação, entre outros. “Não vamos tirar a fonte de renda de ninguém, estamos solucionando o problema”. Concluiu afirmando que o Centro Comercial até pela sua estrutura será um dos pontos turísticos do município, “irá superar as expectativas pela movimentação”.
POLÍTICA
O prefeito Felipe Orro foi indagado sobre o momento político do município, e em especial a filiação do ex-prefeito e ex-deputado estadual Raul Freixes no PDT. “Política se faz somando e multiplicando, e o empresário Raul soma em qualquer grupo político. Já provou que tem densidade eleitoral e é uma liderança de grande peso político em nossa cidade e região”, disse.
O prefeito enfatizou ainda que Freixes entrou para o um grupo político forte, com objetivos e projetos. “Estamos trabalhando uma grande frente política para vencermos as próximas eleições”, garantiu Orro.
PRAÇAS
Felipe finalizou a entrevista, afirmando que vai continuar trabalhando na busca de recursos e investimentos para Aquidauana. Disse que a próxima ação da administração será na recuperação das praças da cidade. “Nossa equipe está ultimando o projeto para revitalizarmos as praças, e mas uma vez, reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando pelo bem-estar da nossa população”.

Fonte: Aquidauana News

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=116127


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial