quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Aquidauana: Felipe Orro faz balanço positivo e anuncia novas obras


Quarta-feira, dia 31 de Outubro de 2007 às 09:10hs



O prefeito de Aquidauana, Felipe Orro, esteve nesta terça feira, 30, no programa Radar (FM PAN) apresentado pelo comunicador Correa Filho, que na data comemorou 9 anos de programa. Na ocasião o chefe do Executivo aquidauanense parabenizou o comunicador pelo feito, quando lembrou que já recebeu o troféu Radar.
Felipe afirmou que o programa tem defendido os menos favorecidos. “A missão do rádio não é fácil, vocês têm uma missão diária e especificamente você Corrêa, tem desempenhado essa função com muita responsabilidade”, parabenizou.
Esteve acompanhado dos vereadores Gugu, Moacir Pereira, Iran Rezende, Sebastiãozinho do Taboco e Vanildo Neves.
OBRAS
Questionado do andamento de algumas obras, a exemplo da ponte de concreto ligando a Vila Trindade ao centro, Felipe disse se tratar da realização de um sonho para aquela comunidade. As obras estão na fase final, faltando apenas a conclusão do asfalto na cabeceira da ponte. “Tivemos que paralisar por motivos técnicos, e agora retomamos a obra e em breve estaremos entregando à população de forma oficial”.
A respeito da revitalização do canteiro na Avenida Mato Grosso no Bairro Nova Aquidauana, o prefeito disse que o bairro merece muito mais. Além de receber o adorno das pedras portuguesas, o projeto desenvolvido com recursos próprios, prevê ainda arborização, bancos e gramas. O prefeito revelou durante a entrevista que pretende estender a pavimentação da avenida até o Posto Policial e alcançar a rua paralela atingindo o Posto de Saúde.
SERVIDORES
Outro momento importante durante a entrevista, foi quando o Chefe do Executivo aquidauanense parabenizou os servidores pelo dia, celebrado no dia 28, e anunciou que com o apoio da Câmara Municipal e Sindicato, estará dando reajuste que alcançará até 40% a categoria. Será um aumento progressivo com inicio a partir de dezembro em 03 (três) etapas.
CASAS
No que diz respeito a construção de casas, o prefeito relacionou os conjuntos habitacionais construído na sua gestão, números que colocam a atual administração como a que mais investiu no setor. Disse que em breve estará construindo 60 (sessenta) casas na aldeia Limão Verde e Córrego Seco e ainda outro conjunto habitacional na Vila São Pedro, ao lado da Escola Dóris Mendes Trindade.
“Estamos esperando a liberação da Caixa Econômica Federal”, disse o prefeito, afirmando que a prefeitura enviou à CEF projeto para a construção de residências para os funcionários do município. “Entendemos que moradia dignifica qualquer pai de família, e também a importância da construção de casas no desenvolvimento da cidade; esse é o nosso desejo e vamos continuar trabalhando neste sentido”.
CENTRO COMERCIAL
Durante a entrevista, o prefeito foi questionado sobre a construção do Centro Comercial, na área central da cidade ao lado do barraqueche. Disse que a construção está bastante avançada e é uma conquista para o município. Explicou que a situação do barraqueche tem sido um desafio para as administrações. “Definitivamente vamos dar solução para esse problema; vamos levar todos os ambulantes já pré-cadastrados para o Centro Comercial”, garantiu o prefeito.
Felipe lembrou também que o Centro Comercial contará com praça de eventos, praça de diversão, estacionamento próprio, praça de alimentação, entre outros. “Não vamos tirar a fonte de renda de ninguém, estamos solucionando o problema”. Concluiu afirmando que o Centro Comercial até pela sua estrutura será um dos pontos turísticos do município, “irá superar as expectativas pela movimentação”.
POLÍTICA
O prefeito Felipe Orro foi indagado sobre o momento político do município, e em especial a filiação do ex-prefeito e ex-deputado estadual Raul Freixes no PDT. “Política se faz somando e multiplicando, e o empresário Raul soma em qualquer grupo político. Já provou que tem densidade eleitoral e é uma liderança de grande peso político em nossa cidade e região”, disse.
O prefeito enfatizou ainda que Freixes entrou para o um grupo político forte, com objetivos e projetos. “Estamos trabalhando uma grande frente política para vencermos as próximas eleições”, garantiu Orro.
PRAÇAS
Felipe finalizou a entrevista, afirmando que vai continuar trabalhando na busca de recursos e investimentos para Aquidauana. Disse que a próxima ação da administração será na recuperação das praças da cidade. “Nossa equipe está ultimando o projeto para revitalizarmos as praças, e mas uma vez, reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando pelo bem-estar da nossa população”.

Fonte: Aquidauana News

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=116127


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.