quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Escola Técnica Federal pode não ser instalada em Aquidauana (Carolina Acosta)
Fauzi e Marcus discutem possibilidade para regularização da área da construção da Escola Técnica
Em reunião realizada na manhã de hoje (27), o prefeito eleito de Aquidauana Fauzi Suleiman recebeu o diretor-geral da Escola Técnica Federal de Mato Grosso do Sul, professor Marcus Aurélius Stier Serpe para discutir a regularização da área de construção da Escola.
Em agosto, uma área da Fazenda Guanandy foi doada pela proprietária Sophia Rondon para a construção da instituição federal. O espaço doado atinge a área do aeroporto Guanandi, que precisa ser desativado pela administração municipal afim de que as obras possam começar.
O diretor-geral da Escola veio a Aquidauana expor ao futuro prefeito a importância da regularização da área doada. A construção tem previsão para março ou no máximo para abril. “Aquidauana pode perder a implantação da Escola por falta de compromisso da atual administração”, disse Suleiman.
A equipe de engenharia deve entregar de 60 a 90 dias os projetos da Escola prontos. “O cronograma está apertado. Para que os projetos fiquem prontos, a área da construção precisa estar com a situação regularizada”, explicou o diretor. Marcus comentou que outras áreas foram estudadas e ficão distantes do centro, o que gera alto investimento para o município.
A escola deve gerar um investimento no valor de R$5 milhões e a manutenção com despesas de R$ 3 milhões. “Esse dinheiro será gerido pelo município. A presença da Escola aqui vai ser significante para a economia de Aquidauana”, comentou Serpe.
Fauzi comentou que esses investimentos são estratégicos para a melhoria da cidade. “Não vamos deixar perder”, frisou.
A escola irá atender em torno de 1.000 a 1.500 alunos, e funcionará nos três períodos: manhã, tarde e noite.
Os funcionários e docentes serão selecionados por concurso público realizado pela instituição. Já os candidatos, passarão por exame de seleção através de uma prova.
Segundo o diretor-geral Marcus Aurelius, a escola oferecerá cursos técnicos, licenciatura, graduação e pós-graduação.
Marcus elogiou a iniciativa do governo federal em investir em escolas técnicas, segundo ele, o Brasil se tornou um canteiro de obras e precisa de técnicos. Serão construídas pelo Governo sete Escolas Técnicas Federais em Mato Grosso do Sul.
Carolina Acosta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário