quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Fauzi recebe a visita do Superintendente da Semac (Carolina Acosta)

Na última sexta-feira (21), o prefeito eleito de Aquidauana Fauzi Suleiman recebeu a visita do Superintendente da Secretaria do Estado do Meio Ambiente, das Cidades, Planejamento, da Ciência e Tecnologia - Semac, arquiteto Sérgio Yonamine.

A visita consiste em discutir obras estratégicas para o município no âmbito do desenvolvimento urbano quanto no âmbito do zoneamento ecológico econômico. “Estamos em uma primeira visita, vamos estudar e pesquisar a situação de Aquidauana”, comentou Sérgio.

Foram apresentados ao Superintendente, o parque Pirizal, Córrego João Dias, Estação Ferroviária, Lagoa Comprida, Aeroporto, Pista de Atletismo, Avenida Dr. Sabino e por fim, o centro.

A primeira visita ao município foi positiva, levando em conta os problemas de saneamento e habitação. Para Yonamine, “é importante descobrir as potencialidades para gerar riqueza e recursos”.

Para o superintendente, a proximidade de Aquidauana com a Capital, 130 km, deve ajudar o município a se tornar um lugar de final de semana. “Essa cidade tem potencial para economia turística com atrativos naturais e inexploráveis”, disse.

Nova administração – Para Fauzi, a presença do Superintendente da Semac significa grandes projetos para Aquidauana. “O Sérgio tem uma visão estratégica. Ele realiza obras de impacto”.

Segundo o prefeito eleito, as obras devem começar no primeiro mês de seu mandato. “Já estamos trabalhando projetos”. Já existem cursos, que devem começar no ano que vem, para capacitação de mão-de-obra que o turismo exige, comentou Fauzi.

Trem do Pantanal – a volta do trem tem previsão para maio de 2009 com passagem de três horas em Aquidauana. Nesse tempo, o turista deve almoçar no município e conhecer os lugares turísticos. “Essa é uma parada estratégica, é um tempo generoso. Para isso a cidade deve se preparar, estar apta e organizada”, explicou Sérgio.

Segundo Yonamine, o turista deve gastar dinheiro no município além de apreciar o lugar. “O intuito do turismo é esse”. O projeto para Aquidauana é uma parceira entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a iniciativa privada.


Carolina Acosta
Foto: Carolina Acosta
Legenda: Fauzi Suleiman, Sérgio Yonamine e Paulo Reis em visita a estação ferroviária de Aquidauana.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.