sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Anastácio - MS: Corredor florido na BR-262 vira atração no Muniucípio


Sexta, 19 de Outubro de 2007 - 07:45 hs

Como se não bastasse a beleza do Morro Azul, quem passa pela BR-262 na chegada ao município de Anastácio, distante 130 quilômetros de Campo Grande, é surpreendido pelo encanto em que a estrada se transforma com a centenas de "jacarandá mimoso" florido. A rodovia modifica-se num corredor totalmente florido. Para aqueles que estão na estrada, a sugestão é manter uma velocidade moderada e curtir e fotografar o belo cenário natural na entrada do Pantanal Sul-mato-grossense. A orientação é que estacione o carro em uma entrada de fazenda, para ter mais segurança neste trecho propício para o turismo contemplativo.

A exótica beleza pode ser contemplada no trecho entre o Morro Azul ao trevo de Anastácio. O município rico em plantas nativas ornamentais. Mas, a mais exuberante delas, durante a primavera, é o jacarandá mimoso. Uma árvore frondosa de folhagem delicada e porte médio podendo atingir de 5 a 10 metros de altura. Diante de tanta beleza, o prefeito de Anastácio Cláudio Valério disse ao site Anastácio Notícias que vai iniciar uma campanha para a preservação das espécies.

No inverno, perde toda sua folha, dando lugar à lindas flores arroxeadas e perfumadas, que recobrem toda a sua copa, até o começo do verão. Essa espécie é de grande valor ornamental, pelo porte e delicadeza de suas folhas, cor e abundância de suas flores. É comumente utilizada no paisagismo de praças e avenidas.

Fonte: Ronaldo Regis / Foto: Luiz Carlos da Silva

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=5968

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.