segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Bonito: aeroporto ficará pronto para operar vôos diários

08/10/07 -

O governador André Puccinelli assinou a ordem de serviço para a construção do terminal de passageiros, que será feita pela empresa Dix Empreendimento, de Pernambuco. A construção visa permitir que o aeroporto, que hoje recebe apenas vôos fretados uma vez por semana, aos sábados, passe a operar vôos comerciais diariamente. A previsão é de que a obra seja concluída em 2008. A assinatura aconteceu ontem no gabinete do governador.

Serão investidos R$ 2.141.923 para a construção do terminal de passageiros de 1.520 m², o que permitirá o atendimento de 240 mil passageiros/ano. Os investimentos visam aumentar o número de turistas. Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Nilde Brum, o fluxo de turistas tem caído em Bonito, principalmente pela falta de um aeroporto.

O aeroporto foi construído em parceira entre os governos estadual e federal. Ele conta com uma pista de pouso tem 2 km de extensão por 30 metros de largura, o que corresponde a exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para que o aeroporto opere comercialmente.

A obra será feita em duas fases. Na primeira serão construídos 760 metros quadrados, com investimento de R$ 1,8 milhão, para permitir a operação de linhas regulares.

O projeto do arquiteto Gil de Camillo é inspirado no formado de um aviãozinho de papel. A informação é da senadora Marisa Serrano que teve a maquete apresentada pelo arquiteto.

Puccinelli quer 16 aeroportos homologados e operando regularmente em Mato Grosso do Sul até 2010. Segundo ele, neste ano será iniciada a construção do aeroporto de Naviraí e os aeroportos de Dourados e o Santa Maria, em Campo Grande, receberão adequações. "Será um avanço espetacular", disse.

Fonte: Campo Grande News

http://www.portalbonito.com.br/cultura/noticias_ler.asp?id=11827

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.