segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Bonito: aeroporto ficará pronto para operar vôos diários

08/10/07 -

O governador André Puccinelli assinou a ordem de serviço para a construção do terminal de passageiros, que será feita pela empresa Dix Empreendimento, de Pernambuco. A construção visa permitir que o aeroporto, que hoje recebe apenas vôos fretados uma vez por semana, aos sábados, passe a operar vôos comerciais diariamente. A previsão é de que a obra seja concluída em 2008. A assinatura aconteceu ontem no gabinete do governador.

Serão investidos R$ 2.141.923 para a construção do terminal de passageiros de 1.520 m², o que permitirá o atendimento de 240 mil passageiros/ano. Os investimentos visam aumentar o número de turistas. Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Nilde Brum, o fluxo de turistas tem caído em Bonito, principalmente pela falta de um aeroporto.

O aeroporto foi construído em parceira entre os governos estadual e federal. Ele conta com uma pista de pouso tem 2 km de extensão por 30 metros de largura, o que corresponde a exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para que o aeroporto opere comercialmente.

A obra será feita em duas fases. Na primeira serão construídos 760 metros quadrados, com investimento de R$ 1,8 milhão, para permitir a operação de linhas regulares.

O projeto do arquiteto Gil de Camillo é inspirado no formado de um aviãozinho de papel. A informação é da senadora Marisa Serrano que teve a maquete apresentada pelo arquiteto.

Puccinelli quer 16 aeroportos homologados e operando regularmente em Mato Grosso do Sul até 2010. Segundo ele, neste ano será iniciada a construção do aeroporto de Naviraí e os aeroportos de Dourados e o Santa Maria, em Campo Grande, receberão adequações. "Será um avanço espetacular", disse.

Fonte: Campo Grande News

http://www.portalbonito.com.br/cultura/noticias_ler.asp?id=11827

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial