terça-feira, 9 de outubro de 2007

Bonito recebe três prêmios pelo Guia 4 Rodas

10/10/07

O município de Bonito, a 300 quilômetros da Capital, foi contemplado pela revista Guia 4 Rodas, da Editora Abril, com três importantes premiações: melhor atração, para os passeios do Rio da Prata (1º Lugar) e Gruta do Lago Azul (4º Lugar) e ainda melhor Projeto Sustentável do País. Para o prefeito da cidade, José Arthur Figueiredo (PMDB), a premiação representa o "reconhecimento do trabalho sério que toda a comunidade desenvolve em parceria com a iniciativa privada e poder público".

O passeio do Rio da Prata, em Jardim, compreende trilha e flutuação por dois quilômetros de águas cristalinas, partindo do afluente Olho D'Água. Os turistas observam uma grande diversidade de peixes. O Rio da Prata foi eleito pelos leitores do Guia 4 Rodas. Mesmo estando em Jardim o passeio faz parte do roteiro turístico de Bonito. Por dia, apenas 150 pessoas podem fazer o passeio.

Em quarto lugar, no item melhor atração veio a conhecida "Gruta do Lago Azul", que foi a principal responsável por projetar Bonito no cenário nacional do turismo. O grande espetáculo acontece de dezembro a janeiro, quando o sol ilumina a gruta por dentro.

Para o poder público, além dos passeios, o mais importante para o município foi a premiação de melhor Projeto Sustentável do País, onde se levou em conta a organização turística, preservação ambiental e modelo de gestão. A cidade recebe anualmente cerca de 80 mil visitantes, que gastam em média R$ 30 milhões e ajudam a manter 4.600 empregos na área.

"A partir deste reconhecimento aumenta a nossa responsabilidade em manter toda essa estrutura. Para isso a prefeitura investiu primeiramente em saneamento básico - hoje há tratamento de esgoto em cem por cento das casas -, depois foi construída uma nova rodoviária e agora o governo já anunciou a construção de um terminal de passageiros no aeroporto", destaca o prefeito José Arthur.

Bonito também aparece pelo quinto ano consecutivo como o melhor destino de ecoturismo na revista Viagem. E no Guia 4 Rodas 2008 foi editada uma reportagem sobre o município, elencando todos os seus atrativos. "Uma das nossas metas agora é implementar o turismo de eventos, que será facilitado com o investimento do governo no aeroporto. Com isso, resolvemos o problema da baixa temporada", argumenta o prefeito.

Bonito tem hoje cerca de 40 atrativos turísticos, 80 guias e aproximadamente 80 pousadas e hotéis.

Fonte: MS Notícias

http://www.portalbonito.com.br/cultura/noticias_ler.asp?id=11840

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial