sábado, 27 de outubro de 2007

Aquidauanense será embaixadora nos Estado Unidos


Quinta, 25 de Outubro de 2007 - 16:45 hs
Laís, estudante da escola Dóris Mendes Trindade

Preenchendo todos os requisitos do projeto "Jovens Embaixadorores" a estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Dóris Mendes Trindade, Lais Coelho da Silva Paiva, 17 anos embarcará para os EUA dia 12/01/08 onde permanecerá até o dia 26/01, ocasião em que visitará órgãos do governo e instituições culturais.

Lais que tenta aprovação neste projeto desde o 1º ano do Ensino Médio, disse que levará para os norte-americanos fotos e o carinho da escola, falará sobre as belezas do Pantanal.

"Vou mostrar para eles que o Brasil não é só Rio de Janeiro, e São Paulo. Vou os fazer valorizarem como deve ser valorizado o nosso Pantanal, falar da beleza e que Aquidauana é o Portal do Pantanal.", esclareceu Lais.

Na manhã desta quinta-feira (25/10) a campeã Lais, que competiu com 3000 estudantes, foi homenageada pela direção e colegiados da Escola Dóris Mendes Trindade com uma emocionante mensagem ao vivo, flores, e inúmeros elogios.

"Hoje é o seu momento, momento verdadeiro. Um momento de incentivo, motivação e de força para crescer, apenas um passo para que você seja ainda mais uma grande vitoriosa.", parabenizou a diretora adjunta Marinete.

O diretor José Ramão, ainda muito feliz lembrou que após a avaliação negativa das escolas de MS, esse presente realmente é muito valioso "única do Estado, no meio de 32 estudantes que irão para os EUA. Parabéns Lais, você merece".

A professora de inglês Cândida contente com o resultado da aluna disse que carregam com orgulho o nome da escola e completou "Lais, foi o melhor presente de aniversário, um grande presente. Como se não bastasse foi aprovada com uma nota tão boa que ela pode até fazer faculdade lá, vai depender de uma prova".

"Um sonho que ela tinha e hoje está sendo realizado. Com certeza este momento ficará para sempre no nosso coração", desabafou a mãe Ruth Coelho.

O pai Abílio Silva de Paiva, que está viajando, ao receber o telefonema da filha Lais chorou muito e em seguida a parabenizou.

Desde a 8ª série Lais é aluna da escola Dóris e como os demais alunos, recebe o carinho da Professora Sonia, uma professora humana, que se dedica por inteiro, além do necessário, professora esta que agradeceu Lais e a todos os alunos, lembrando que o único caminho que tem para mudar a realidade é a educação "Hoje é uma, mas está levando não só o nome da escola como também de Mato Grosso do Sul. Parabéns para Lais e para sua família, porque aqui nós só educamos, o principal vem de berço, da família.", explicou a professora Sonia.

A jovem Lais muito ansiosa agradeceu a DEUS, aos professores que são amigos, em especial a professora Cândida, aos amigos, a Maiara e Marcos, estes dois que também participaram pela bateria de teste, porém não obtiveram êxito.

Lais explicou ainda que foi o ano mais difícil, tanto que ela nem acreditava mais, além dos estudos ela como parte da programação desta maratona dá aula no 5º ano da escola e desenvolve com mais um grupo de alunos o projeto "Terapia do Riso", na pediatria do Hospital da cidade.

Quando perguntada sobre o desafio de ir para um lugar que nem sabe direito como é Lais respondeu "Acredito que eu possa sobreviver, vou aprender culturas novas. Vai ser ótimo!".

Fonte: o pantaneiro

Fonte: o pantaneiro

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=6126

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.