sábado, 13 de outubro de 2007

Força de Paz Haiti faz treinamentos em Aquidauana


Sábado, 13 de Outubro de 2007 - 11:30 hs

A Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti começará nesta semana os treinamentos do 6º contingente que atuará na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH). O 9º Batalhão de Engenharia de Combate (Batalhão Carlos Camisão) recebeu na quinta-feira (11) o Cel Eng Riyuzo Ikeda, do Departamento de Engenharia e Construção do Exército sediado em Brasília-DF, que comandará a Companhia. Os militares realizarão treinamentos até 9 de novembro, em Aquidauana. O embarque para o Haiti está previsto para meados de novembro. Na cidade estarão também os Oficiais do Estado-Maior da Companhia de Engenharia de Força de Paz, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados num total de 150 homens da Arma de Engenharia de todo o Brasil, que participarão dos treinamentos.

O Batalhão alerta a população em geral que alguns dos militares do 9º BE Cmb, e da Cia E F Paz, poderão estar à paisana portando armamentos, porém todos portarão suas documentações para identificação. As autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Policias Federal, Civil, Militar foram alertadas quanto à ocorrência dos exercícios militares, que desde 2005, ocorrem a cada semestre no município, sem nenhum incidente, tendo sempre os exercícios militares sido coroados de êxito.

Quando da realização de exercícios nas ruas e bairros da cidade, a população da área será alertada com a antecedência necessária, por meio de carros de som, folders, aviso nas rádios e na imprensa escrita. Serão seguidas rígidas normas de segurança e de urbanidade, no trato com os cidadãos.

Os tiros com armamento e munição real se limitarão aos estandes de tiro do Batalhão e campo de instrução, sem risco a população e estarão ocorrendo a partir de 11 de outubro até 09 de novembro do corrente ano, em período diurno e noturno.

Os tiros em exercícios fora do aquartelamento são minuciosamente preparados, com regras de segurança e utilizando munição de festim (brinquedo) com o intuito de adestrar os militares envolvidos nas operações que ocorrerão no Haiti.

Os Coronéis André Cezar Siqueira comandante do 9º BE Cmb, e Riyuzo Ikeda comandante da Cia E F Paz, agradecem antecipadamente as autoridades, sociedade civil organizada, empresários, a imprensa e a população em geral de Aquidauana, Anastácio e cidades vizinhas, pelo apoio as Tropas Federais que compõem a Força de Paz. Na certeza de que este apoio e acolhida, tem sido uma das razões do sucesso alcançado pelas Tropas Brasileiras na Pacificação do Haiti.

Fonte: Dany Silva / Foto: Ronaldo Regis

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=5842

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.